domingo, 15 de janeiro de 2012

Quem está Escrevendo o Teu Romance?


'Cause God is writing My love story ♫
'Porque Deus está escrevendo Minha história de amor ♫


Deus formou a melhor das suas obras, o homem, para que cuidasse de tudo que ele fez, dominasse as criaturas da terra e fizesse crescer o seu reino. Mas Deus viu que o homem estava só e que necessitava de uma adjuntora... Deus poderia ter feito a mulher de qualquer outra maneira, poderia tê-la esculpido em uma madeira e dado fôlego de vida... Poderia também tê-la feito como fez a Adão, do pó da terra, mas não... “E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.” (GN: 22-2).

O Senhor fez a mulher de uma forma marcante, Deus pensou exatamente porque iria fazê-la da costela. Para que ela jamais estivesse abaixo ou acima do seu marido, mas para que estivesse sempre ao seu lado como ajudadora, auxiliadora, ”Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (EC: 4-10). E assim Deus criou o primeiro Romance na bíblia.
Adão não pediu a Deus que criasse a Eva, mas Deus viu a necessidade de Adão de ter alguém ao seu lado... Para que um fizesse companhia ao outro, um edificasse ao outro e ambos fossem uma só carne. Deus é o maior escritor de Romance de todos os tempos, diante disto devemos aprender a confiar a nossa história a Deus. A entregar a ele o “lápis” com o qual vínhamos escrevendo nossa vida para que ele escreva com “caneta”, porque nossa história não pode ser escrita a “lápis”, pois ela seria facilmente apagada, mas aquilo de Deus faz é eterno... Então Deus colocará em prática cada romance que ele tem preparado para seus filhos.
Temos que confiar mais em Deus, e saber que ele tem uma linda história para cada um de nós. Ele não se esquece de nenhum dos seus filhos. Deus tem uma história para você, assim como a de Raquel e Jacó ou como a de Isaque e Rebeca. Você não necessita viver angustiado ou pensando que não existe alguém no mundo que foi criado para você. Precisamos deixar os nossos conceitos e concepções de planos e futuro porque Deus tem o melhor para nós! Então deixa Deus escrever o teu romance, e confia no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário